VENDER mais e FIDELIZAR os clientes atuais são objetivos de qualquer empresa. Muitas vezes porém, falta para donos de empresas e gestores de vendas MÉTODO PRÁTICO e FERRAMENTAS CERTAS para atingir este objetivo. E isso leva a problemas como:
- Baixa produtividade
- Baixa taxa de conversão
- Baixo volume de leads qualificados
- Não ter informação do que está acontecendo
- Dificuldade para vender mais para os clientes atuais
O MÉTODO CRM CANVAS
Jornada do Cliente
Para uma estratégia de CRM funcionar é fundamental mapear a jornada de compra dos clientes. Nesta etapa são identificados a jornada de compra e todos os canais de interação que deverão fazer parte desta jornada
Geração de demanda
Nesta etapa são definidos os processos para geração de demanda para área de vendas, a partir de abordagens Inbound e Outbound.
KPI's - Indicadores vitais
Definir indicadore ou KPI's é importante para que se possa monitorar se a estratégia de CRM e o processo de vendas estão gerando os resultados esperados. Para isso, nesta etapa são definidos os indicadores essenciais que devem estar na mão do gestor comercial e também de sua equipe.
Engajamento de Pessoas
Não basta sua empresa contar com os melhores processos e tecnologia, é fundamental trabalhar o aspecto de engajamento da equipe em torno da estratégia de CRM. Nesta etapa da metologia, são definidas ações e estratégia para engajamento das pessoas.
Tecnologia
Por fim, a metodologia CRM Canvas também auxilia no processo de escolha de ferramentas adequadas e alinhadas ao momento e processos da empresa, bem como o planejamento eficiente para implementação, sustentação e evolução da tecnologia empregada.
Funil de vendas
Definir um funil ou pipeline de vendas que esteja alinhado com a jornada de compras do cliente é também uma das etapas do processo de consultoria que utiliza a metodologia CRM Canvas. Além da definição de fases e etapas, são também definidos gatilhos de avanço, tempo de estagnação, motivos de perda e taxa de conversão para que se tenha uma boa gestão comercial.
Benefícios da aplicação do CRM Canvas
Mais vendas
Escalar a operação de vendas e marketing
Mais eficiência
Organizar o processo, tornando a equipe mais eficiente e produtiva
Mais demanda qualificada
Mais oportunidades qualificadas para seu time de vendas trabalhar
Melhor Gestão
KPI's essenciais para gerenciar com resultados a operação de vendas
Para quem é o CRM Canvas
Empresário(a)
Você tem uma empresa e quer implantar um processo que ajude aumentar as vendas e fidelizar clientes? O workshop é para você!
Gestor de vendas
Você lidera equipe de vendas e busca mais controle e resultados em vendas? O workshop é para você!
Gestor de marketing
Você lidera o departamento de marketing ? Quer gerar mais demanda para vendas e ter mais fluidez nos processos de vendas e marketing? O workshop é para você!
Líder de CRM
Você já trabalha com CRM, mas sente que o processo ou ferramenta não está entregando os resultados esperado? O workshop é para você!
Veja o que os nossos clientes falam
Quem será seu facilitador
Alex Mariano, sócio e cofundador do da CRM Day e será o seu facilitador.
Alex Mariano, é empresário desde 2003, conhece. Já treinou e fez consultoria para dezenas de empresas de todos os portes.
Alex Mariano desenvolveu o método CRM Canvas e vem facilitando desde então, através dos processos de consultoria e treinamentos, que empresas tenham mais resultado em suas áreas de marketing e vendas.
Participe da próxima turma do Workshop CRM CANVAS
Será 1 dia online e ao vivo para você colocar em prática uma estratégia de CRM, desde a definição dos processos até a escolha e implementação das melhores ferramentas
- Como usar estratégia de CRM para vender e fidelizar clientes
- Organizar e construir um processo de vendas para aumentar o volume de leads qualificados
- Aprender e ter disponível os indicadores vitais para controle do processo de vendas
- Aprender a definir e usar o pipeline de vendas
- Como usar estratégia de Inbound Marketing para atrair mais clientes
- Como usar estratégia de outbound para prospectar clientes utltra-qualificados
- Usar o Linkedin para dar ainda mais eficiência ao processo comercial
- Como escolher e usar sistemas e ferramentas de CRM para sustentar o processo de vendas
FAQ
Você poderá pagar através de cartão de crédito (em até 12 parcelas), boleto bancário e PIX
Será 1 dia online, de forma online e com muita interatividade para que de forma prática você também possa aplicar na sua empresa e ter mais resultados
O workshop será ao vivo e online. Mas você poderá assistir o conteúdo gravado após o workshop
Sim. Utilizamos um dos principais gateways de pagamento do país atualmente, o MercadoPago.
Será incrível para você, pois você aprenderá escolher as melhores ferramentas para sustentar sua estratégia
Sim, com certeza. Com o workshop você terá maior clareza para diagnosticar porque as ferramentas atuais não estão entregando o resultado que sua empresa precisa
Sim. Todos os alunos terão um acompanhamento online após o workshop